O quarteto fantástico é um grupo de 4 astronautas que, após um acidente com a aeronave, adquirem superpoderes. Essa tal humanização dos heróis e a fuga dos clichês padrões podem ser analisadas em cada personagem.
Reed Richards era um cientista que preferia usar seu intelecto a seus punhos elásticos. O adolescente
Johnny, o novo tocha humana, era um herói por si só, e mulherengo. Sua irmã, Sue, podia se tornar invisível e projetar campos de força, mas representava a figura materna do grupo. Já Bem Grimm, o rochoso coisa, era dotado de enorme força, mas sua aparência ocultava a amargura de um ser desfigurado, afastando-o da imagem de super herói.
Nos anos 50 editora Marvel passou pela uma grande crise que ameaçava as falência. Ate que em 1961 o então editor da Marvel, teve a ideia de criar o quarteto fantástico que fez um enorme sucesso e tirou da crise.
A união soviética e os estados unidos acirravam uma grande disputa espacial de quem chegaria primeiro a o espaço só que a união soviética chegou primeiro, que foi o cosmonauta soviético Yuri Gagarin.
A noticia pegou de surpresa os Estados unidos e acirrou os piores temores de seus habitantes. Era o auge da guerra fria. O duro golpe faz o então presidente John Kenedy juras que os norte-americanos chegariam a lua antes do fim da década.
Por; Raiane Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário